Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 110 – Fluvial, o Troço Rosa referente à Ciclovia Avenida da Boavista e Constituição, e o Troço Azul que corresponde à Ligação entre Polos Universitários, a Prelada e a Asprela. Finalmente, o Troço Laranja que ainda não apresenta uma designação definitiva (informação recolhida do site do município, Bicicleta e outros velocípedes | Mobilidade (cm-porto.pt) ) A classificação das ciclovias em função do seu impacto nos congestionamento seguiu a mesma metodologia da cidade de Lisboa. A verde as ciclovias onde verificou-se uma redução dos congestionamentos face ao período homologo e em comparação com Porto. A vermelho, onde houve um aumento dos congestionamentos no período homologo e em comparação com a cidade do Porto. A amarelo e a laranja, onde os resultados são contraditórios nos períodos analisados. Nas vias classificadas a cinza não houve alterações significativas. A Figura descreve a classificação dos 5 troços de ciclovia tendo em conta o seu impacto nos congestionamentos na via onde foram inseridos para a hora de ponta da tarde. No caso da cidade do Porto os dois períodos analisados foram julho a setembro de 2019 e outubro a janeiro de 2020. Figura 7 - Classificação da rede viária das ciclovias para hora de ponta da tarde A figura mostra que todas as ciclovias estão classificadas na zona amarela e apresentam uma redução do número de congestionamentos para o período posterior à construção da ciclovia. No entanto, o número de congestionamentos nestas vias é superior ao da cidade do Porto. O período de construção das ciclovias, explica em parte, o facto destas vias apresentarem um número de congestionamentos superior à média da cidade do Porto. No entanto, esta explicação não se

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