Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 12 Mapa 2 – Distribuição da População da AML por Km 2 Fonte: INE, Censos 2011 Nos dias de hoje, é possível ainda verificar que os movimentos casa-trabalho (ou casa-estudo) e trabalho-casa no território da AML, durante os dias de semana, representam uma parte fundamental das deslocações, em especial nas chamadas “horas de ponta” (7:00h-11:00h e 17:00h-20:00h), conforme se conclui da análise do Gráfico 3. Gráfico 3 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 No caso dos dias não úteis, os motivos de deslocação na AML são bastante mais variados e dispersos ao longo de todo o dia. Esta informação demonstra a importância das deslocações pendulares para os padrões de mobilidade na AML. Estes dados são bastante visíveis no Gráfico 4.

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=