Estudo Mobilidade Inteligente
Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 18 Mapa 3 – Fluxo de entradas diárias no concelho de Lisboa, com origem na AML Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 No entanto, o maior número de entradas no concelho de Lisboa tem origem, nos concelhos vizinhos de Loures, Sintra, Amadora e Oeiras, como é possível concluir da análise do Mapa 3. Já o Mapa 4 revela que Lisboa é o concelho com mais entradas diárias, incluindo-se o valor no intervalo mais elevado, entre 171.471-488.930. Isto deve-se à grande concentração da atividades e serviços no centro Lisboa, resultando em maior concentração de emprego e como tal deslocações pendulares tendo como destino o concelho de Lisboa. Mapa 4 – Número de entradas por Município Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 Relativamente ao número de saídas diárias, o comportamento da população da AML é bastante semelhante, correspondendo tanto aos casos de cidadãos que se deslocam para trabalhar fora de Lisboa, como é o caso daqueles que desenvolvem o seu trabalho em parques empresariais ou industriais, como – e especialmente – às situações maioritárias de deslocações de regresso a casa (correspondendo à segunda parte do fenómeno que é conhecido como movimento pendular). A
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