Estudo Mobilidade Inteligente
Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 25 Gráfico 11 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 Ainda no âmbito da caracterização social, importa analisar uma divisão entre as deslocações da população por nível de escolaridade. Neste caso, é possível verificar que quem recorre mais aos transportes públicos na AML são os membros da população com ensino secundário, seguidos pelo que têm escolaridade inferior ao ensino secundário. No entanto, também neste caso se verifica uma massiva utilização do automóvel, não existindo caso algum em que se verifique valores na utilização do mesmo inferiores a 80%. Gráfico 12 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 2.2. Área Metropolitana do Porto A região circundante à cidade e concelho do Porto, enquanto polo agregador da área urbana mais populosa do norte do país, corresponde à Área Metropolitana do Porto (AMP). Com uma população em 2019 que ascende a 1.725.300 habitantes, distribuído por 17 municípios e dividida 0,0 10,0 20,0 30,0 40,0 50,0 60,0 70,0 80,0 90,0 100,0 Trabalha Estuda Desempregado(a) Reformado(a) Doméstico(a) Outros inativos Outras situações Deslocações por atividade e tipo de transporte principal utilizado - AML Automovel Transporte Publico Outros
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