Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 29 Gráfico 15 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 No território do concelho do Porto, o Gráfico 16 mostra que a opção pelo automóvel se mantém, embora um pouco mais reduzida. As viagens em automóvel como condutores ficam um pouco abaixo dos 35%, mas a percentagem de utilizadores de automóvel na qualidade de passageiros fica bastante próxima dos 15%, embora ainda abaixo desta marca. O recurso ao autocarro aumenta quando analisamos o concelho do Porto, sendo já superior a 10%, e a utilização do metropolitano apenas atinge os 5%. Gráfico 16 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 2.2.2. Alternativas de transporte urbano Conforme ficou explanado na análise efetuada à AML, também na AMP o número de viagens tem vindo a aumentar de forma constante e a aspiração de reduzir o número das viagens mais poluentes, em especial aquelas efetuadas de automóvel, tem vindo cada vez mais a encontrar respaldo nos objetivos da área metropolitana e dos municípios que a compõem.

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