Estudo Mobilidade Inteligente
Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 32 Mapa 13 – Fluxo de entradas diárias no concelho do Porto, com origem na AMP Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 Já o Mapa 14 revela que o Porto é o concelho com mais entradas diárias, incluindo-se o valor no intervalo mais elevado, entre 171.256-224.232. Tal relaciona-se com uma maior concentração de atividade e serviços no concelho do Porto onde grande parte da população da AMP trabalha e estuda. Mapa 14 – Número de entradas diárias por município da AMP Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 Relativamente ao número de saídas diárias, o comportamento da população da AMP é bastante semelhante ao das entradas, correspondendo tanto aos casos de cidadãos que se deslocam para trabalhar fora do Porto, como é o caso daqueles que desenvolvem o seu trabalho em parques empresariais ou industriais, como – e especialmente – às situações maioritárias de deslocações de regresso a casa (correspondendo à segunda parte do fenómeno que é conhecido como movimento pendular). A realidade aqui mencionada encontra-se bem patente no Mapa 15, relativo às saídas diárias por município no espaço da AMP.
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