Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 38 atividade de doméstico(a) identificadas no Gráfico 21. Ainda assim, é de enfatizar que a utilização do automóvel é a constante opção em todos os escalões de atividade identificados pelo INE. Tal demonstra uma reduzida utilização do transporte público por parte da população da AMP. Provavelmente, devido à insuficiente cobertura das redes e/ou a uma regularidade e qualidade que necessitam ser melhoradas. Gráfico 21 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 Ainda na parte respeitante à caracterização social da mobilidade na AMP, importa analisar uma divisão entre as deslocações da população por nível de escolaridade. Neste caso, é possível verificar que quem recorre mais aos transportes públicos na AMP são os membros da população com ensino superior, seguidos por outras situações não individualizadas pelo estudo do INE. Ainda assim, também neste caso se verifica uma massiva utilização do automóvel, encontrando- se todos os escalões analisados em valores bastante superiores a 80% nos índices de utilização do automóvel com meio de transporte diário (ver Gráfico 22). Gráfico 22 Fonte: INE, Inquérito Mobilidade 2017-2018 0,0 10,0 20,0 30,0 40,0 50,0 60,0 70,0 80,0 90,0 100,0 Trabalha Estuda Desempregado(a) Reformado(a) Doméstico(a) Outros inativos Outras situações Deslocações por atividade e tipo de transporte principal utilizado - AML Automovel Transporte Publico Outros

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