Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 51 pelas construções, se cingiram ou não, unicamente aos troços imediatos ou houve um efeito de dispersão e contágio associado. De forma análoga, foi criada uma rede viária para a cidade de Lisboa, através da rede viária disponível na plataforma OSM onde se associaram os eventos de congestionamento da base de dados da Waze, descrita na secção 3.4, a cada troço de estrada ou conjunto de troços, no qual se inseriram ao longo do eixo temporal. Tendo este processo conduzido à associação de ambos os dados de congestionamento da Waze e dados de localização de ciclovias numa estrutura partilhada. No capítulo abaixo estão apresentadas, em mapa, todas as ciclovias em estudo e as suas respetivas sub-redes viárias, complementarmente são apresentadas informações relevantes sobre a estrutura das mesmas, sempre que disponível (Camara municipal de Lisboa, 2021). 4.2. Ciclovias de Estudo Avenida Almirante Reis  Data conclusão : maio de 2020  Extensão : 1 km  Tipologia : bidirecional  Distribuição Modal : o 12% mobilidade suave o 18% circulação pedonal o 70% circulação rodoviária Mapa 21 – Ciclovia Avenida Almirante Reis Mapa 22 – Sub-rede primeiro grau Mapa 23 – Sub-rede segundo grau Rua Marquês de Fronteira  Tipologia: Bidirecional  Extensão: 0,465Km

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=