Estudo Mobilidade Inteligente
Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 79 Gráfico 66 A comparação com o período homólogo ilustra uma tendência redução do número de congestionamentos em linha com os resultados da cidade de Lisboa. Tabela 13 Mediana dos Valores Diários de Congestionamento Ponta da Manhã Ponta da Tarde 2019 2020 Diferença Percentual 2019 2020 Diferença Percentual Primeiro Nível Julho a outubro* 17 7 -59% 19 5 -74% Novembro a janeiro 110 4 -96% 98 4 -95% Segundo Nível Julho a outubro* 109 79 -28% 110 81 -26% Novembro a janeiro 329 49 -85% 522 64 -88% * Construção finalizada a outubro de 2020 4.5. Discussão De forma a proporcionar uma análise comparativa e visual entre os resultados obtidos, são apresentados os Gráficos 67 a 70, que oferecem uma classificação para ambas as sub-redes viárias para o período de ponta da manhã e período de ponta da tarde, em função do eixo nulo (zero) e da diferença percentual de valores medianos de Lisboa entre os períodos homólogos para ambos os períodos de julho a outubro (eixo horizontal) e novembro a janeiro (eixo vertical). Cada ciclovia é representada pela sua diferença mediana percentual face aos períodos homólogos anteriores (valores apresentados em tabela). A classificação segue uma lógica simples e transparente: Classificação negativa , codificada a vermelho, ciclovias que tenham um valor positivo e superior ao da cidade de Lisboa em ambos os grupos de meses de estudo;
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