Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 83  Praça de Londres e Avenida Manuel da Maia (Classificação mista) : Nos meses de julho a outubro de 2020, houve um aumento significativo de congestionamentos face ao ano anterior em comparação com Lisboa. Nos meses de novembro a janeiro de 2020 a 2021 houve uma redução de congestionamentos em linha com a da cidade de Lisboa, mantendo em valores absolutos uma diferenciação de valores entre ambos os grupos de meses;  Rua Castilho, RuaMarquês da Fronteira e Avenida dos Combatentes (Classificaçãomista suave) : Com exceção do período de ponta da manhã, nos meses de julho a outubro de 2020 ocorreu uma diminuição generalizada de congestionamentos face ao ano anterior. No entanto em termos de valores absolutos, houve uma homogeneização entre ambos os grupos de meses e ambos os períodos.  Avenida do Pacifico, Avenida de Pádua e Rua Cidade de Bissau (classificação positiva) : Á semelhança do comportamento acima, em termos de valores absolutos, ocorreu uma homogeneização no número de congestionamentos entre ambos os grupos de meses e períodos de ponta. Estas ciclovias tiveram a sua finalização de construção a outubro de 2020, ou seja, os valores de congestionamentos antes e durante a construção das ciclovias são muito semelhantes aos de depois da construção das mesmas. De destacar que, neste período, a cidade de Lisboa passou de ter mais congestionamentos face ao ano anterior.

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