Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 89 Tabela 14 Mediana dos Valores Diários de Congestionamento Ponta da Manhã Ponta da Tarde 2019 2020 Diferença Percentual 2019 2020 Diferença Percentual Julho a setembro 11993 15146 +26% 10420 15062 +45% Outubro a janeiro 32676 19907 -39% 58885 24431 -59% A análise seguinte seguirá a metodologia desenvolvida na seção 4.2 para a Cidade de Lisboa. 5.3. Resultados Para cada troço de ciclovia são apresentados quatro Gráficos, onde os dois primeiros demonstram a média a 5 dias do número diário de congestionamentos por hora de ponta para as sub-redes de primeiro e segundo grau/nível respetivamente. O terceiro e quarto apresentam uma comparação entre as baseline mensais da ciclovia em questão e a cidade do Porto para as sub-redes de primeiro e segundo grau/nível, para o período de ponta da manhã e de tarde respetivamente. De forma a validar os resultados apresentados, foram calculados, para cada período de ponta e para cada sub-rede viária, os valores das medianas de acordo com a separação natural nos valores para a cidade do Porto, de julho a setembro e de outubro a janeiro para cada ano em questão, apresentados no Gráfico 72. Troço Vermelho Gráfico 72 A análise do Gráfico 72 permite concluir que houve uma ligeira redução no número de congestionamentos na rede viária de nível 1.

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