Estudo Mobilidade Inteligente

Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 9 Por diversas razões, as autoridades públicas procuram incentivar os cidadãos a reduzir a utilização do automóvel, muitas vezes com recurso a incentivos para estimular a mudança. Embora estes programas possam demonstrar ser eficazes na redução temporária do uso de veículos, a investigação sugere que tais comportamentos motivados externamente provavelmente não perdurarão quando os programas de incentivo terminarem. Alguns autores propõem que o uso de meios de transporte alternativos possa ser mais durável se os participantes se tornarem internamente motivados para manter os comportamentos. Os modos de deslocação devem, portanto, revelar-se em viagens intrinsecamente interessantes, de forma que haja maior probabilidade para que os utentes pretendam continuar a recorrer aos modos alternativos. Os dirigentes políticos e legisladores devem, por isso mesmo, procurar encontrar soluções para alargar a escolha e tornar o uso do transporte público mais atraente. Caso contrário, a opção mais provável será sempre a de cada cidadão querer conduzir o seu automóvel sozinho (Kent de Grey, Werner, & Lohnes, 2018).

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