Estudo Mobilidade Inteligente
Mobilidade Inteligente Uma nova abordagem no planeamento e gestão a mobilidade urbana – o caso das ciclovias 93 No caso da ciclovia “Troço Verde”, houve uma tendência de redução do número de congestionamentos tanto na rede viária de nível 1 como na de nível 2. A partir outubro passou a existir menos congestionamentos que no período homólogo. Contudo, em novembro, houve uma inversão deste comportamento, tendo sido retomado o comportamento do período anterior a partir de dezembro. Gráfico 79 Tabela 16 Mediana dos Valores Diários de Congestionamento Ponta da Manhã Ponta da Tarde 2019 2020 Diferença Percentual 2019 2020 Diferença Percentual Primeiro Nível Julho a setembro* 15 40 +167% 25 82 +228% Outubro a janeiro 58 55 -4% 146 124 -15% Segundo Nível Julho a setembro* 56 137 +145% 97 207 +113% Outubro a janeiro 182 152 -18% 403 237 -41% *Construção finalizada a julho de 2020
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